segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Monte horeb - Montei Sinai

Nossa viagem de hoje vai é bem religiosa. Vamos lá?

Vamos passar pelo Monte Horeb hoje, encontra-se na península de Sinai no Egito, que liga os continentes da Ásia e Africa. Muito conhecem o monte como "monte sinai".


Segundo os cristão, foi lá que Moisés recebeu a tábua com os 10 mandamentos. Também é no Monte Sinai que aconteceu a última ceia de Jesus, antes da Sua prisão e crucificação.

O monte possui aproximadamente 2290 metros. Em sua volta construíram diversas igrejas, capelas e outras construções em homenagem a passagens bíblicas que aconteceram ali.
O local é sagrado para as três religiões monoteístas: cristianismo, judaísmo e islamismo.


O Mosteiro de Santa Catarina é um dos exemplos bem cedo de destaque na tradição oriental de uma povoação monástica cristã localizada em uma área remota. Isso demonstra uma relação íntima entre a grandeza natural e compromisso. Fundado no século 6, é o mais antigo mosteiro cristão ainda em uso para a sua função inicial. Seus muros e edifícios de grande significace aos estudos de arquitetura bizantina eo Mosteiro abriga coleções pendentes de primeiros manuscritos cristãos e ícones. A paisagem montanhosa acidentada, com numerosos sítios arqueológicos e religiosos e monumentos, forma um cenário perfeito para o Mosteiro.


Aqueles que quiserem, poderão subir o Monte Sinai. Para fazê-lo, é necessário alguns itens, como uma lanterna média e agasalho, já que a temperatura é baixa mesmo no verão, chegando aos 8 graus com muito vento.Vou dizer de antemão que a subida é difícil, não sendo aconselhável para pessoas com problemas de saúde. Para chegar ao topo leva de 3 a 4 horas e meia.

O Monte Sinai é um patrimônio mundial da UNESCO.

Outra parte bem visitada da península de Sinai é o Parque Nacional Ras Mohammed, tem um dos melhores recifes do mundo. Comparando com outros lugares, o certificado de mergulho em uma das várias escolas da região é mais barato.


Ras Mohamed é uma oferta da natureza que tem fundos muitos ricos. As águas estão cristalinas e povoadas duma fauna e duma flora encantadora. Classificam-se ali mais de 1000 espécies de peixes coloridos, dezenas de espécies de corais, e vários tipos de esponjas, portanto é uma das zonas mais maravilhosa para praticar mergulho.



Boa viagem! See ya.


fonte: Unesco, Wikipédia, Guia Time out, Descobrir Egipto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...