segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Curtindo em Campos do Jordão

Apesar da fama de destino sofisticado, Campos do Jordão oferece muitos atrativos típicos de cidades do interior como passeios de maria-fumaça, bonde e teleférico, além de cavalgadas e visitas a jardins. Mas também há tours cheios de adrenalina, como os de jipe até a Pedra do Baú ou de quadriciclo por estradas de terra que levam a cachoeiras. Independente do programa escolhido, todos terminam na badalada Vila Capivari, repleta de restaurantes, lojas de grife, cafés e concorridos bares ao ar livre. Veja alguns dos pontos que você poderá curtir.


O conjunto formado pelas pedras do Bauzinho, Baú e Ana Chata emoldura Campos do Jordão. Apesar da dificuldade de acesso para chegar ao topo - Baú fica a 1.950 metros de altitude -, muita gente enfrenta a trilha íngreme (uma hora e meia de caminhada) e a escadaria formada por 200 ganchos para apreciar o pôr-do-sol. Adeptos de esportes radicais, como trekking, alpinismo, escalada e rapel também marcam presença no maciço, aproveitando os diversos níveis de dificuldade das formações rochosas.


 

Para quem viaja com crianças, a subida de teleférico até o Morro do Elefante é imperdível. O percurso de 550 metros parte do Parque Capivari e descortina bonita paisagem da cidade. O topo da montanha fica a 1.800 metros de altitude e deve ser desbravado em passeios a cavalo, circulando por bosques de araucárias.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...